Destaques
Compartilhe Gentileza
Esse é um momento crítico para a humanidade que se encontra absolutamente desafiada pelas questões climáticas e ambientais. O Dia da Terra (22 de abril) surge como oportunidade de união, reflexão e debate em torno de ações efetivas para a redução do impacto ambiental que causamos ao planeta.
O planeta sofre atualmente com vários problemas, tais como o descarte inadequado de lixo, mudanças climáticas, destruição de habitat, desmatamento, poluição, extinção de espécies, degradação do solo, queimadas, introdução de espécies invasoras, caça, uso excessivo dos recursos naturais, entre outros. Esses problemas impactam de maneira direta a nossa vida, porém grande parcela da sociedade não consegue fazer essa associação, acreditando, mesmo atualmente, que a destruição da natureza é importante para garantir o nosso progresso.
O Dia da Terra foi celebrado pela primeira vez em 22 de abril de 1970, é considerado por muitos como o nascimento do movimento ambientalista. Com o passar dos anos, o Dia da Terra se tornou o maior movimento ambiental do mundo.