Destaques
Compartilhe Gentileza
Na última segunda (16/05), a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Lima, acompanhada pelas equipes da Presidência, coordenadores da VPGDI, diretores de unidades (IOC, ENSP, ICICT e COC) e chefes de laboratórios que migrarão para o novo Centro de Pesquisa, Inovação e Vigilância em Covid-19 e Emergências Sanitárias, em construção no campus Maré, visitaram a obra do novo núcleo, que tem uma área total de intervenção de 25 mil m2, sendo 13 mil m2 de edificações e 12 mil m2 de área externa urbanizada. Nísia Trindade, na sua fala, agradeceu e elogiou a atuação dos profissionais da Cogic no projeto, bem como nas demais ações de enfrentamento a pandemia de Covid-19: Centro Hospitalar de Combate à Pandemia de Covid-19, Unidade de Apoio ao Diagnóstico da Covid-19 RJ (Unadig-RJ), Unidade de Apoio ao Diagnóstico da Covid-19 Ceará (Unadig-Ceará) e Biobanco Covid-19.
A Coordenação-Geral e a equipe técnica da Cogic envolvida no projeto, obra e manutenção estavam presentes. O conceito do empreendimento foi apresentado pela arquiteta responsável pelo projeto Marly Zied.
O estudo de referência para contratação única de projeto e obra foi desenvolvido pela Cogic em alinhamento ao programa apresentado por pesquisadores das unidades técnico científicas. O projeto institucional tem gestão executiva da Coordenação da Qualidade da Fiocruz (CQuali) e coordenação geral da Vice-Presidência de Gestão e Desenvolvimento Institucional (VPGDI).
O novo Centro permitirá que a Fiocruz esteja fortalecida e ainda mais aparelhada para atendimento e desenvolvimento de pesquisas, contribuindo para a consolidação do Complexo Econômico e Industrial da Saúde (CEIS) ao intensificar ações de desenvolvimento científico e tecnológico em benefício ao SUS e à população brasileira.
Fotos: Peter Ilicciev/ CCS
Deixe uma resposta