Destaques
Compartilhe Gentileza
Com a chegada de um novo ano e com a nova lista de material escolar chega aquele momento de organização e separação de itens sem utilidade (canetas, lápis, lapiseiras, marca-textos, borrachas, apontadores, entre outros). O que fazer com o caderno antigo, o lápis quebrado ou a caneta que não funciona mais?! E os livros do ano anterior que estão novos? A Fiocruz recebe esses materiais todos os dias nos Ecopontos Fiocruz no campus Manguinhos e os destina corretamente. Nos dias 31 de janeiro e 01 de fevereiro haverá uma ação presencial especial, das 8h às 13h, na Portaria da Cogic, no campus Manguinhos, e na portaria do prédio sede, do campus Maré, para recebimento dos materiais e sensibilização. Estes itens também podem ser descartados todos os dias, das 8h às 17h, nos Ecopontos Fiocruz (Central de Saneamento e Portaria Av. Brasil I).
Estes tipos de resíduos possuem tempo de decomposição indeterminado e com a destinação adequada são processados e transformados em matéria prima para novos produtos, como lixeiras e pás de lixo. A coleta é gratuita e não gera custos para a instituição. Para cada unidade enviada, a Terracycle, parceira na ação, doa dois centavos para uma escola ou entidade sem fins lucrativos.
Os livros (infantis, juvenis e didáticos) em bom estado serão destinados para instituições sem fins lucrativos dos territórios vulneráveis localizados no entorno do campus Manguinhos-Maré. Já os cadernos e livros sem utilidade ou má estado de conservação são encaminhados para coleta seletiva.
Principais itens para descarte/doação:
Principais objetivos da atividade:
Para mais informações e/ou adesão ao programa, entre em contato com a equipe de Educação Ambiental, da Cogic, pelo e-mail educacao.ambiental@fiocruz.br.
Deixe uma resposta