Plantio de árvores irregulares pode afetar redes de infraestrutura dos campi

A Coordenação de Infraestrutura (Cogic) é responsável pelo planejamento e ocupação do solo nos campi Fiocruz e o plantio sem conhecimento e aprovação da área técnica pode trazer malefícios futuros porque uma árvore concorre pelo espaço no subsolo com redes de distribuição de água, gás e esgoto, já na superfície é a vez de postes, placas, fiações, fachadas das edificações, entre outros. Os impactos negativos da arborização sem planejamento decorrem principalmente da implantação e do manejo inadequados. Com isso, é essencial que os usuários dos campi não promovam plantios nas dependências da instituição, este deve ocorrer com profissional técnico habilitado e capacitado para a atividade.

Tem uma muda de planta que gostaria de trazer para a instituição? Primeiro entre em contato com a Cogic pelo e-mail dga.cogic@fiocruz.br para orientações. Assim é possível prevenir acidentes, facilitar o manejo de material e em caso de plantio, que essa ação seja primordial para o desenvolvimento da espécie vegetal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>