Destaques
Compartilhe Gentileza
Promovido pela Coordenação-Geral de Infraestrutura dos Campi (Cogic), o concurso de fotografias “Fiocruz para se apaixonar” chega na sua segunda edição e, em 2020, ressalta a importância do Dia da árvore, comemorado em 21 de setembro, dia da abertura das inscrições.
Um dos objetivos é promover uma reflexão sobre o meio ambiente, incentivando uma postura mais empática e cuidadosa com todos os seres que o compõem, além de estimular a comunidade Fiocruz a contemplar as inúmeras paisagens naturais que existem nos caminhos rotineiros dentro da Instituição; e se apresenta também como um suspiro de beleza em tempos de distanciamento e isolamento social.
Como todo ano, a chegada da primavera trará consigo um novo cenário, com um aumento significativo de cores, a partir das florações, de vida, devido ao aumento da atividade de fauna em busca de alimento e pares. É certo que as possibilidades de registros fotográficos serão infinitas e não haverá forma melhor de celebrar a chegada da estação, se não com belas fotos.
Este ano, o concurso será dividido em quatro categorias – natureza na tela / natureza na lente / natureza na selfie / natureza em casa – com inscrições abertas de 21 de setembro de 2020 a 20 de outubro de 2020.
“Natureza na Selfie”– Autoretratos, podendo ser apenas individual, com a máscara, contendo na sua estrutura, a Natureza, representada pela fauna ou flora;
“Natureza na tela”– Foto onde deve-se evitar pessoas, podendo conter elementos construídos, desde que o contexto principal, a natureza, representada pela fauna ou flora, sobressaia. Excetuando-se o modelo de autoretrato. A resolução da imagem deverá ser compatível com foto tirada de celular ou equipamentos usados por fotografia amadora.
“Natureza na lente”– Foto onde deve-se evitar pessoas, podendo conter elementos construídos, desde que o contexto principal, Natureza, representada pela fauna ou flora, sobressaia.
A resolução da imagem deverá ser compatível com foto tirada com equipamentos usados por fotografia profissional.
“Natureza em casa”– Foto onde deve-se evitar pessoas, podendo conter elementos construídos, desde que o contexto principal, Natureza, representada pela fauna ou flora, sobressaia. Excetuando-se o modelo de autoretrato. Deve conter algum elemento que deixe em evidência que a foto foi tirada dentro de casa e/ou apartamento, ressaltando as belezas naturais que temos em nossas residências (ex.: jardins, hortas, vasos, entre outros).
Para se inscrever, confira as regras de participação e preencha o formulário de inscrição com os seus dados. Suas fotografias e o formulário devem ser encaminhados até 20/10 para o e-mail paisagismo.cogic@fiocruz.br.
Aproveite o momento para registrar belas imagens e participar do concurso!
Clique nos links para baixar os documentos.
Caminhar pela Fiocruz em qualquer época do ano, mas particularmente com a proximidade da primavera, nos traz beleza e encantamento, em locais onde nem sempre se espera. Aí vão algumas dessas belezas, flagradas em andanças pelo nosso Campus de Manguinhos.