Destaques
Compartilhe Gentileza
O Departamento de Gestão Ambiental (DGA) está em processo de construção de parceria com o Sítio Burle Marx para troca de experiências, aumento da biodiversidade nos campi Fiocruz, aprimoramento de tecnologias, entre outras ações. Para o Sítio Burle Marx, a principal ação da Cogic será a criação de um berçário botânico no Horto Fiocruz do Campus Manguinhos para acolher, replicar e difundir as espécies do acervo do paisagista Roberto Burle Marx. O projeto de parceria está em fase de finalização e com isso, profissionais do Sítio estiveram no Campus Manguinhos no final de novembro para uma visita técnica e conhecer o trabalho de gestão ambiental.
Representando a Coordenação-Geral, Jorge Pessanha, Chefe de Gabinete, abriu o encontro entre os profissionais do Sítio e do DGA ressaltando a felicidade da Fiocruz com a parceria e, principalmente, a ação inovadora. Gilberto Braga, Coordenador de Sustentabilidade Ambiental, do DGA, e responsável pelo projeto, também comentou sobre seu primeiro contato com o sítio e que ao chegar na Cogic, vislumbrou que essa cooperação seria muito positiva para compartilhamento de tecnologias em ambas as instituições. Finalizando a manhã, Jorge Cariuz, Chefe do DGA, apresentou o cenário do campus Manguinhos (público e tamanho), a estrutura e as principais atividades do departamento, os resultados dos programas nos últimos anos e a proposta de treinamento contínuo dos profissionais de manutenção de áreas verdes, que já visitaram o sítio em pequenos grupos nos últimos anos. No período da tarde, a visita técnica estendeu-se as áreas da Central de Saneamento e Horto Fiocruz.
Assim que o projeto for finalizado e assinado por ambas instituições será divulgado. Os principais eixos da parceria são:
Deixe uma resposta