Destaques
Compartilhe Gentileza
A nova estrutura do Ecoponto Fiocruz, localizada na Central de Saneamento, no Campus Manguinhos, foi inaugurada hoje (13/11), às 10h. O evento contou com a presença de Pierre Chagnon, Coordenador-Geral de Infraestrutura dos Campi, Jorge Cariuz, Gestor do Departamento de Gestão Ambiental (DGA), a equipe do DGA e profissionais da Fiocruz que foram prestigiar o novo espaço. Mais de 70 visitantes passaram pelo espaço hoje (13/11).
O projeto da nova estrutura é do Departamento de Gestão Ambiental (DGA) com execução da equipe de manutenção de áreas verdes, que teve a iniciativa de atualizar o espaço de coleta seletiva.
O Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF) e o Sindicato dos Servidores de Ciência, Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública (Asfoc-SN) apoiaram a promoção do evento. O IFF será parceiro da Cogic nos futuros projetos de sustentabilidade.
No Ecoponto, os usuários podem descartar corretamente papel, papelão, vidro, metal, plástico, óleo vegetal, itens de escrita sem utilidade, resíduos tecnológicos, pilhas e baterias, além de doação de livros e brinquedos.
Fotos: Ascom/Cogic
Prezada Priscilla,
nos dois ecopontos da Fiocruz, no campus Manguinhos, os profissionais e usuários da instituição podem descartar corretamente papel, papelão, vidro, metal, plástico, óleo vegetal, itens de escrita sem utilidade, resíduos tecnológicos, pilhas e baterias, além de doação de livros e brinquedos. Os ecopontos funcionam de segunda a sexta, das 8h às 17h.
Atenciosamente,
Coordenação-Geral de Infraestrutura dos Campi (Cogic)