Destaques
Compartilhe Gentileza
A Diretoria de Administração do Campus (Dirac), em apoio a Diretoria de Administração (Dirad), conseguiu, junto a Superintendência do Patrimônio da União (SPU), a cessão gratuita de uso de imóvel localizado próximo a Central do Brasil, no Rio de Janeiro, para loja da Farmácia Popular do Brasil, de responsabilidade da Fiocruz. Esta cessão possibilitou a mudança da unidade, que funcionava em locação dentro da estação da Central do Brasil. “Com este novo espaço, a Fiocruz deixa de pagar cerca de 10 mil reais ao mês de aluguel da antiga loja a Supervia, gestora administrativa do espaço”, ressalta Jorge Pessanha, Chefe de Gabinete da Dirac e responsável pela negociação.
A nova loja de dois pavimentos e 483,23m² foi aberta em meados de setembro após reforma realizada pela Dirac. A farmácia está no pavimento térreo do prédio da antiga Rede Ferroviária Federal (RFFSA) que fica na Praça Procópio Ferreira, n° 86, ao lado da Central do Brasil. Vale destacar vários pontos positivos, além da economia já informada, como: a proximidade da antiga loja, possibilitando manter a clientela, a adesão de novos usuários, já que o ponto fica de frente pra rua e o aumento do conforto interno para usuários e colaboradores pelo ganho de espaço e extensa área de serviço melhorando inclusive a estocagem de medicamentos e materiais de consumo.
Diversas adequações foram feitas para adaptar o imóvel de acordo com as especificações da Farmácia Popular do Brasil (FPB) e também para modernizar o espaço, como a elaboração de projeto executivo de arquitetura, condicionamento de ar e elétrica. Estes serviços (projeto e obra) que deveriam ser contratados, foram todos realizados com recursos próprios, materiais e profissionais da Dirac, com o intuito de reduzir custos e gerar economia para a instituição.
Confira fotos de antes, durante e depois.
Deixe uma resposta