Destaques
Compartilhe Gentileza
Comemorar o Dia Mundial da Saúde pensando no bem estar do trabalhador. Este foi o objetivo principal do evento “De Olho na Saúde”, em sua décima edição, no dia 9 de abril, que contou com cerca de 170 participações.
O De Olho na Saúde iniciou como uma pequena atividade promovida pelo Serviço de Gestão do Trabalho (SGT) e faz parte da agenda de ações promovidas aos profissionais pela unidade.
Therezinha Rodrigues, diretora da unidade, abriu o evento ressaltando que entende a saúde como um bem estar geral. “Todos devem parar e refletir nas mudanças da vida e como se manter saudável, lidando com as questões diárias de formas mais simples”, comenta a diretora.
Após a abertura, foi à vez de abordar a alimentação. A palestra “Verdades e mitos na alimentação”, da nutricionista Maria Clara Pinheiro, esclareceu que se alimentar bem não é nenhum bicho de sete cabeças e uma boa alimentação se resume em equilíbrio, variedade e moderação. Além de apresentar as verdades e mitos, a nutricionista tirou dúvidas dos profissionais relacionadas a novos alimentos que aparecem nos mercados todos os dias e como cozinhar certos alimentos para não perder suas propriedades.
O tema envelhecimento fechou o dia. A servidora Leila Mello apresentou um relato pessoal comentando as diversas mudanças de sua vida e como a saúde sempre esteve ligada em suas transformações.
O bem-estar do próximo não foi esquecido e durante toda a manhã houve doação de sangue coordenada pelo Instituto de Cardiologia de Laranjeiras (INC). 56 pessoas passaram pela triagem e 48 puderam doar.
Como atividades paralelas fizeram parte da programação a exposição “A quantidade de sal, açúcar e gordura na nossa alimentação”, da equipe de Nutrição do Centro de Saúde/Ensp e massagem shiatsu.
Deixe uma resposta